Home
 

1 comprador 2 compradores

 
ILUSTRÍSSIMO SENHOR 13º OFICIAL REGISTRADOR IMOBILIÁRIO DE SÃO PAULO

Eu , RG , CPF , e Eu , RG , CPF , declaro/declaramos, para os devidos fins e sob pena da lei, que:
A compra do imóvel sob o nº , nesse Registro de Imóveis, trata-se de minha/nossa primeira aquisição imobiliária, para fins residenciais, financiada pelo Sistema Financeiro da Habitação - SFH, porquanto fazemos   jus à redução de 50% dos emolumentos e das custas, nos termos do disposto no art. 290 da Lei Federal nº 6.015/1973.

Não se trata de primeira aquisição imobiliária, para fins residenciais, financiada pelo Sistema Financeiro da Habitação - SFH; declaração esta para atender o disposto no referido art. 290 da Lei 6.015/1973.

Por ser expressão da verdade, firmo/firmamos a presente declaração (1)


São Paulo, 28 Outubro de 2020.


___________________________________________
 

___________________________________________
 

(1) CÓDIGO PENAL

Art. 299 - Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante:

Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa, se o documento é público, e reclusão de um a três anos, e multa, de quinhentos mil réis a cinco contos de réis, se o documento é particular. (Vide Lei nº 7.209, de 1984)

Parágrafo único - Se o agente é funcionário público, e comete o crime prevalecendo-se do cargo, ou se a falsificação ou alteração é de assentamento de registro civil, aumenta-se a pena de sexta parte.

 
Avenida São Gabriel nº 201 - 1º andar - Jardim Paulista - CEP 01435-001 - São Paulo - SP - Fone (11) 3167-2860